Existem certas ocasiões em que o certo a fazer é reconquistar um amor após o término de uma relação. Mas como saber quando isso é o certo a fazer?

Obviamente não é a escolha correta para todas as relações.

Alguns apenas não são para ser. Não significa que a sua, com um pouco de esforço dos dois, não possa ser salva e trabalhada para ser algo incrível antes de terminar.

Quais são algumas boas razões para considerar reconquistar um amor após terminar?

1) O término do namoro foi no calor do momento e não algo construído ao longo de um período de tempo.

Nem todos os términos são resultado de um grande problema na relação.

Alguns são decididos no calor do momento e em completa resposta a situações imediatas. Quando as mentes esfriam, os dois percebem que não era o desejado. O problema é que os dois nem sempre sabem o melhor caminho para voltar.

Ao aliar isso com o orgulho, pode demorar um tempo para acertar as coisas e voltarem. Vamos esperar que não seja tarde demais para vocês dois!

2) A raiz do problema entre os dois foi corrigida.

Por vezes o coração do problema é um certo amigo, emprego, parente ou até comportamento que causa tensão.

Assim que isso for removido você pode trabalhar para uma reconquistar um amor. Não há motivo para tentar voltar se o problema não for resolvido.

3) Os dois perceberam que não imaginam viver o resto de suas vidas sem o outro.

Isso é mais comum em relações de longa data do que os que namoram há 6 meses ou menos. Quanto mais vocês ficam juntos, mais provavelmente suas vidas se ligam. Vocês fizeram planos para o futuro e compartilharam sonhos.

Se você chegar ao ponto de não conseguir imaginar um futuro sem um ex, é tempo de considerar reconquistar um amor.

4) Você nunca deixou de amar seu ex.

Se você tentou seguir em frente e descobriu que não consegue preencher esse vazio que o ex deixou, é uma boa ideia cobrir esse vazio com ele. Às vezes seu ex é a pessoa certa para você e vocês só precisam encontrar um jeito de fazer funcionar.