7 Razões Para Dormir de Conchinha

0
47
7 Razões Para Dormir de Conchinha

Não é segredo para ninguém que dormir de conchinha faz você se sentir bem quando está em um novo relacionamento. Também é algo que muitas mulheres sentem muita falta quando estão solteiras.

Mas você sabia que foi comprovado cientificamente que dormir de conchinha faz bem? É verdade, existem vários benefícios para a saúde física e mental.

Libera ocitocina

A ocitocina é um hormônio que faz de tudo para você se sentir bem e conectada com as outras pessoas. Ela é liberada quando alguém dorme de conchinha, por isso está no topo da lista.

Estimula o seu sistema imunológico

Quando você está se sentindo muito apaixonada, você está liberando ocitocina, e esse hormônio faz com que as pessoas se sintam bem, como se nada pudesse fazer mal a ela.

Este mesmo hormônio te ajuda a prevenir infecções, assim basicamente você está estimulando o seu sistema imunológico, porque se sente tão bem e saudável que não pode ficar doente.

Dormir de conchinha ajuda a melhorar o relacionamento

Em qualquer relacionamento, a comunicação é algo extremamente importante, mas muitas vezes as pessoas se esquecem do quão eficaz e significativo o toque pode ser.

Quando a sua vida profissional é muito estressante, e você chega em casa e não consegue parar de pensar no trabalho, está fazendo algo negativo para o seu relacionamento.

Em vez disso, tente imaginar como seria se, ao chegar em casa, você recebesse carinho do seu parceiro por uns 10 minutos todos os dias.

Isso seria algo muito melhor para os dois, e que com certeza mudaria a relação de vocês para melhor, pois esta breve pausa do estresse da vida cotidiana irá fazer você, pelo menos por esses 10 minutos, concentrar-se apenas no seu parceiro e no amor da sua relação.

Ajuda as mulheres na amamentação

Anteriormente, foram ditos alguns benefícios da ocitocina, que é liberada ao dormir de conchinha.

Porém, além de todos os benefícios citados anteriormente, ela não apenas funciona fazendo com que os casais se sintam mais próximos e ligados, mas também as mães com os seus bebês.

A ocitocina ajuda a mãe a relaxar, e desta maneira ela pode amamentar com mais facilidade. Ela também ajuda a mulher a dormir melhor, mesmo com um recém-nascido na casa.

Dormir de conchinha pode te levar a querer mais

Mesmo as carícias mais ingênuas liberam dopamina, que é um hormônio que aumenta o desejo sexual.

Deitar para dormir de conchinha com seu parceiro depois de um longo dia de trabalho pode fazer com que ambos queiram mais do que isso, e a atividade sexual com frequência fortalece o relacionamento, além de ser uma ótima maneira de aliviar o estresse e fazer alguma atividade física.

Reduz o estresse

Se você já leu este artigo até este ponto, isso é obvio não?

Devido à ocitocina ser um hormônio natural que causa diversos benefícios ao corpo humano, é claro que todos esses benefícios irão ajudar a reduzir o estresse também.

Você está se sentindo mais ligada ao seu parceiro, mais confiante socialmente, seu sistema imunológico está mais forte, porque você deveria estar estressada?

Durma de conchinha e aproveite!

Diminui os riscos de doenças cardíacas

Mais uma vez a famosa ocitocina será citada. Todos os benefícios acima, se colocados juntos, irão diminuir o estresse e consequentemente a ansiedade, que diminuirá a pressão sanguínea, e finalmente, diminuirá os riscos de doença cardíaca.

Se o seu coração se sente mais feliz e não tem que trabalhar mais do que o normal para combater os esfeitos do estresse e outras doenças, você estará ainda mais saudável.

O fato é que dormir de conchinha trás tantos benefícios que, nos Estados Unidos, exatamente na cidade de Nova York, uma mulher começou a ganhar muito dinheiro só para dormir de conchinha com outras pessoas.

Os benefícios para a saúde física e mental são tantas, que é difícil imaginar que um ato tão simples pode ajudar as pessoas de diversas formas.

Mas após ver todos esses benefícios, você ainda acha que esta clássica maneira de se deitar e ficar abraçada com alguém, às vezes, pode parecer desconfortável?

Veja então essas duas dicas para que você possa aproveitar ainda mais deste momento com o seu parceiro.

Cuidado com as cabeças

Devido ao fato de suas cabeças estarem extremamente próximas, é muito fácil que, ao se mover, um dos dois bata com a cabeça no outro.

Uma dica é que ele coloque a cabeça no ombro da mulher, enquanto ela coloque a sua no braço do seu parceiro.

Cuidado com o calor

Ao deitar nesta posição com alguém, vocês dois estarão muito próximos um do outro, e isso gerará calor devido ao contato físico.

Por isso, tentem deixar espaço para os braços e pernas se movimentarem, evitando gerar muito suor, e se o clima já estiver quente, ligue o ventilador ou o ar condicionado!

Se dormir de conchinha faz bem para a saúde, é fácil e uma delícia, leve em conta esses motivos, siga as orientações e aproveite este momento com o seu parceiro