Se você for parecida com a maioria das mulheres, uma coisa previsível que acontece com você é quando você começa a namorar um cara novo que você gosta.

No início, você está toda animada, está de bem com a vida, se sente radiante.

As pessoas perguntam o que há de diferente.

Mas aí, ao conhecê-lo melhor e ficar ainda amais interessada em investir nele, outra coisa acontece.

Você começa a pensar nele o tempo todo, começa a se preocupar em estragar tudo, em como ser mais atraente pra ele e está constantemente pensando se ele está pensando em você.

Você fala nele com todos os seus amigos, disseca cada movimento dele. Mas não há mal nenhum, porque ele não sabe nada disso – certo? Errado.

Pensar Demais Muda sua Energia

Quando você pensa demais em como ser mais atraente para um homem, várias coisas acontecem.

Emocionalmente, sua capacidade de analisar seca.

Você tem menos energia para outras coisas na sua vida – as paixões e pessoas que te fizeram a pessoa por quem ele se atraiu.

Ao mesmo tempo, sua autoestima despenca.

Por quê? Porque você começa a duvidar se as coisas vão ou não funcionar com esse cara.

Você deixa de ser a mulher despreocupada, espirituosa que é para ser uma criatura chorosa e preocupada.

E isso fica na cara. Acredite ou não, um homem pode sentir quando você está fazendo estas acrobacias internas em relação a ele. Seus pensamentos afetam seus sentimentos e seu humor.

Mas dizer a si mesma para parar de pensar nele não é tão fácil.

Você precisa de uma dupla abordagem: um modo de parar de focar sua atenção em um homem assim tão cedo… e uma ferramenta para aumentar sua autoestima para que você saiba como ser mais atraente do que nunca.

Seja o que Fizer, não Deixe de Sair com Outros Caras

Uma vez que você encontrou um homem que acredita valer a pena, é tentador deixar seu calendário livre para ele e nem sequer considerar outros caras.

Mas isso é exatamente o que te faz temerosa e preocupada se ele vai te ligar e o que vai acontecer depois.

Resultado: você não pode parar de pensar nele e ele vai achar que você está à espreita dos passos dele.

Por isso é absolutamente necessário continuar se conectando com outros homens, até em encontros com eles.

Quando você o faz, você imediatamente tira a pressão dos dois e dos caras com quem está saindo.

Isso vai te fazer parar pensar demais em qualquer homem específico, o que significa que você não terá aquela energia grudenta, amedrontada, e não atraente que falamos antes.

O fato de você estar online paquerando significa que você tem uma ferramenta fantástica à sua disposição para evitar que você abdique prematuramente de todas as suas opções. Use-a!

É claro que se você sente de cara que este homem que você encontrou está buscando algo mais sério, e está mostrando bons sinais de comprometimento, você não vai querer passar a mensagem que não quer nenhum compromisso.

Nesse caso pode ser uma boa ideia não sair com outros homens para encontros por um tempo, talvez apenas permanecer ativas em sites de relacionamento.

Enxergue-se como um Prêmio

Frequentemente e especialmente quando encontramos um homem que pensamos que é o cara, algo dentro de nós imediatamente começa a sabotar.

É o que gosto de chamar de a “voz maldosa” e tenho certeza que você a conhece – é aquele pensar negativo, parte de você que diz que você não é boa o suficiente para ter todo o amor que merece de um homem realmente maravilhoso.

Bem, você merece.

Pense no seu prato favorito. Digamos que é cheesecake de chocolate.

Pense em tudo que você gosta no cheesecake de chocolate e o que faz ele ser tão maravilhoso.

Quem não quer um pedaço disso?

O mesmo serve para você.

Agora, quando você se sentir inundada de sentimentos de inadequação, quero que pense imediatamente naquela sobremesa e diga para si “eu sou o cheesecake de chocolate!”.

Sabemos que parece bobo, mas acredite – funciona. É tão bobo que isso vai imediatamente iluminar seu humor e consequentemente sua energia, de modo que você realmente vai relaxar e imediatamente descobrir como ser mais atraente.

É semelhante ao que acontece quando você está andando na rua e está se lembrando de um beijo fantástico que você teve com seu cara.

Imediatamente um sorriso vem ao seu rosto e as pessoas querem saber: “o que fez de diferente?”.