Nossa vida inteira ouvimos falar em papa anjo, meninos que se interessam e ficam com mulheres mais velhas.

Esse termo pode ter sido usado de forma desmedida, em pessoas com uma diferença mínima de idade, como de um, dois ou três anos de diferença.

Mas o verdadeiro significado desse termo faz referência àquelas mulheres bem mais velhas, na casa dos 40 ou 50 anos e que se envolvem com garotos de 20 a 30 anos, em média.

Algumas novinhas podem ficar inconformadas sem saber qual é o fator que gera tanto interesse dos meninos em mulheres mais velhas, mas a verdade é que existem mais de um ou dois fatores que fazem com que os homens se sintam atraídos por mulheres mais velhas.

Quer saber quais são eles?

Confira a lista abaixo.

Ela tem sua própria vida

Ela já é uma mulher madura, formada, com anos de experiência no ramo em que atua e isso é um alívio para os homens.

Não existe aquela preocupação em se estabelecer junto, ela já é uma mulher com todas as letras.

Os homens gostam de mulheres seguras de si e já bem resolvidas, para eles isso é muito excitante, além do que criam uma grande admiração por essas mulheres, que às vezes podem se tornar modelos a serem seguidos para atingir o sucesso.

Mulheres assim se sentem bem sozinhas e não possuem aquela carência que muitas meninas mais novas possuem, por isso, ela não irá ficar pedindo atenção o tempo todo, falando que está entediada se vocês não fizerem nada de emocionante, etc.

Com ela, o papa anjo poderá fazer tudo que quer sem se preocupar, pois ela também ocupará o tempo dela com os seus próprios hobbies.

Se vocês estiverem em um mesmo cômodo, isso não significa que vocês precisam ficar grudados um no outro.

Ela respeita o seu espaço e vice-versa. Vocês podem se sentir bem com a presença do outro e isso basta.

Ela pode fazer dele um homem melhor

Ela possui uma experiência de vida maior do que a do homem, pois sua idade mais “avançada” determina os anos a mais que ela teve quando comparado ao seu papa anjo, por isso, ela pode fazer com que ele cresça mais ainda, profissionalmente e como ser humano.

Ela poderá ensinar coisas que ele nem imagina ou descobrir gostos que ele nem sonhava ter.

Ele pode aprimorar técnicas e se sentir mais determinado em correr atrás dos seus sonhos.

Nada como ter um exemplo ao lado para dar motivação, e é nisso que um papa anjo acredita.

Muitos homens não conseguem atingir seus objetivos por conta própria, pois precisam ter um estímulo a mais e, ter uma mulher mais velha já nesse patamar pode fazer com que eles se apressem e busquem gana para poder se igualar à parceira.

Assim, eles podem começar a estudar um curso diferente, se especializar em determinada área do conhecimento, retomar um estudo parado, aperfeiçoar um idioma, procurar um emprego mais promissor ou qualquer coisa do tipo, além de mudar a forma que um homem pensa sobre o mundo, expandindo seus horizontes.

Ela sabe o que quer

Quer coisa melhor do que isso?

Uma mulher convicta dos seus ideais e sonhos?

Ela sabe muito bem o que quer e o que não quer, seja para sua própria vida ou com relação ao relacionamento, por isso, o homem não terá de tentar entender charadas, duplos sentidos, ironias, nem nada do tipo.

Mulheres mais velhas geralmente são mais diretas e não ficam com joguinhos, por isso, se ela estiver insatisfeita com alguma coisa ela provavelmente irá deixar claro isso com todas as letras, o mesmo se ela tiver gostado de algo, pois o homem não terá dificuldades em descobrir isso.

Mulheres mais velhas são abertas ao diálogo e diretas, o que resolve muitos problemas dos homens e chama a atenção de um papa anjo.

Ela é independente

Mulheres mais novas tendem a ser muito ligadas a familiares e amigos, não que as mais velhas não tenham apreço por suas famílias ou não tenham amigos, mas elas são independentes e não precisam ficar toda hora mandando mensagens para suas amigas ou ligando para a mãe para pedir autorização para dormir fora ou para chegar tarde ou para pegar o carro emprestado, enfim.

Esse tipo de atitude e apego pode ser visto como infantil pelos homens e muitos não têm paciência para lidar com esse tipo de coisa.

Além do mais, meninas costumam ir muito pelo que seus parentes ou amigas dizem, sendo assim influenciáveis.

Assim, ao invés de ter seus próprios pensamentos e opiniões, acabam se deixando levar pela maioria, sendo verdadeiras “Maria vai com as outras”, o que é uma tremenda falta de personalidade na visão de um papa anjo (da maioria dos homens, na verdade).

Ela faz sexo como ninguém

Se um homem gosta de um sexo bom (e que homem não gosta?), este pode ser um fator crucial para um papa anjo se envolver com mulheres mais velhas.

Isso porque elas têm anos de experiência na cama e já tiveram diferentes parceiros sexuais.

Isso não significa que ela é rodada, apenas que ela soube aproveitar sua vida, assim como o homem faria se estivesse no lugar dela.

Então, ela pode ser aquela mulher sedutora que irá ensinar ao parceiro tudo que ele sempre sonhou.

Ela pode ter umas posições interessantes na manga para utilizar ou querer se aventurar um pouco mais com sexo em locais inusitados ou até mesmo se envolver em uma troca de casais ou alguma coisa diferente do que está acostumada para se sentir mais viva.

O homem, como não é bobo nem nada, provavelmente irá adorar a ideia. Isso não é regra, a mulher pode ou não ser mais liberal, não é a idade que determina isso, neste caso.

Ela não precisa de homem

Quando se diz que uma mulher mais velha não precisa de homem ou papa anjo, que seja, não estamos afirmando que ela se basta totalmente.

Toda mulher gosta de ter um parceiro, a questão é que ela não precisa de um homem que a proteja, que cuide dela, no sentido paterno da palavra, ela apenas quer um homem pela companhia, pelo prazer de desfrutar de momentos a dois juntos, aproveitar a vida, etc.

Garotas mais novas tendem a realmente precisar de um homem que tomem conta delas e isso pode ser confundido com amor.

Já mulheres mais velhas apenas se envolvem com outros homens se realmente estiverem apaixonadas e interessadas, e não por algum tipo de desejo ou interesse de proteção oculto.

Ela é um poço de informação e conhecimento

Mulheres mais velhas podem ser sedutoras para o papa anjo, pois elas conhecem os melhores vinhos, sabem indicar restaurantes, bares interessantes, sugerir roteiros, os melhores locais para viagens, além de poder mostrar o mundo aos homens.

Todo homem que já se relacionou com alguma mulher mais velha em algum momento da sua vida afirma que isso contribuiu para que eles se tornem o que são hoje, homens bem sucedidos, cultos e excelentes companhias.

Eles podem amadurecer de uma forma muito benéfica ao lado de uma mulher mais velha e, por mais que eles decidam não passar o resto de sua vida com elas, com certezas, elas ficarão marcadas na memória e se tornarão inesquecíveis.